quinta-feira, 25 de junho de 2009

se trata de um monólogo bipessoal (uma diálogo complexo de mim comigo mesma...)

-Olhe para cá.
-Sim...
-Está vendo tudo isso?
-Estou vendo muitas coisas, se isto o que eu vejo for o tudo isso que você me pergunta responderei "SIM".
-Me fale então o que vê, talvez essas várias coisas não seja o meu tudo isso...
-As pessoas têm visões diferentes quanto a forma de interpretar... talvez eu veja o seu tudo isso e o denomine como várias coisas...!
-Pois bem; as pessoas têm visões diferentes sim... todavia não somos a mesma pessoa?
-Então estamos vendo a mesma coisa Hercília!
-Ou então nem sabemos o que estamos vendo... Ainda estou esperando você me dizer o que vê...
-Porque se incomoda tanto com isso? Já sabe que é a mesma coisa... aquilo que eu chamei de várias coisas e você chamou de tudo isso! Por que não me diz então você o que vê?
-Acho que você se assustaria...
-Claro que não! Esqueceu que vejo o que você vê...?
-Então lhe direi o que vejo:

"Vejo alguém sorrindo, olhos bem abertos e vivos, uma expressão tão singela e meiga... tão... tão amigável. Uma garota tão forte e tão viva! Sagaz e descontraída! Quanta força, quanta energia... a vida aflora! Tenho que olhar mais profundamente, tenho que ver além do vejo! Estou fascinada... sou eu! Mas espere aí... vendo mais profundo... atrás daquele sorriso seria uma tristeza? E entre aqueles olhos... seria... seria uma lágrima? Seriam olhos cansados que insistem em brilhar e se manter abertos mesmo querendo estar fechados para todo o sempre... E aquela expressão! Vendo melhor até me surpreendo... tentei enganar a mim mesma! Para os outros sim posso fingir uma alegria, mas o que eu estou tentando esconder de mim mesma, sei que tal expressão singela e meiga é uma farsa do desprezo que tenho por mim mesma... quer parar de tentar se enganar??? Acorda, você não é forte e nem tão viva como demonstra para os outros, você não pode enganar a si mesma, eu me reconheço... Sei que a vida murcha..."

...

-Está satisfeita Hercília? Assustou- se com o "meu tudo isso"...?
-Não... pois você apenas falou o meu "várias coisas".
-Então assim como a nossa visão é a mesma nossas palavras também serão.
-Deixe-me dizer do meu modo o que eu vejo:

"Vejo alguém sorrindo apesar da tristeza. Vejo olhos bem abertos e vivo buscando ver algo melhor do que tudo que vê agora... buscando o futuro, um futuro bem melhor. Vejo uma expressão meiga e singela, tão amigável... que sabe que embora tudo pareça perdido confia que vai melhorar e por isso mantém o sorriso... e por isso mantém os olhos bem abertos para não perder nenhum detalhe dessa "novela". Vejo a força de quem luta consigo mesma por si mesma e percebo que ela consegue ver isso! Sim a vida aflora... Me surpreende em ver que sou eu, apenas com uma interpretação diferente... Sem reservas ou tentativas de me enganar... vejo apenas eu..."

...

(nesse momento Hercília cala-se diante de Hercília, dá apenas um suspiro e sai da frente do espelho)

Você deve estar me criticando: um monólogo bipessoal??? Garota idiota essa, será que ela sabe ler dicionário...?um monólogo sim porque só sou eu, bipessoal porque se trate de duas Hercílias...

agora peço novamente licença, meu cabelo está muito ensebado e precisa ser lavado!
I'm going.
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário