terça-feira, 28 de julho de 2009

para amigos!

não seja tão intolerante ao ponto de não aceitar opiniões diferentes, por mais esdrúxulas que elas pareçam ser; o mesmo direito que você tem para poder expressar certas opinões todos também o tem.
não seja indiferente com aqueles que aparentam ser estranhos, eles podem pensar o mesmo de você.
seja honesto! não só com os demais mas consigo mesmo. com o tempo perceberá que a transparência é uma das melhores dádivas que o homem pode ter...
assista pouca TV, principalmente novelas - te garanto que é muito pouco o que elas têm a te oferecer, leia os livros! além de mais cultura eles serão cada vez mais fascinantes.
faça amigos! é tão bom ter gente ao redor para passar um feriado prolongado na praia ou ter um ombro em alguma fatalidade.
ame... o amor é o mais bonito e todos os sentimentos, a mais bela das dávidas e o melhor remédio, todavia, não só ame demonstre que ama! o amor tem que ser seguido por atitudes.
viaje,
sorria,
explore,
VIVA!
conheça novos lugares, você perceberá que exitem lugares lindos além da sua janela. sorrindo você descobrirá que as vezes é melhor sorrir mesmo quando tiver vontades de chorar. tenha a curiosidade de descobrir o novo, mesmo que alguém já o tenha descoberto antes. e não se limite a vida dos demais, iva a sua, você perceberá o quanto é bom vivê-la.
não se aprisione em seus próprios medos, seja ousado, liberte-se.
não seja gancioso, seja ambicioso. a ambição é diferente da ganância e com ela você terá muito mais do que apenas dinheiro...
seja paciente, alguém já dizia isso e pode ter convicção: ele estava certo!
não tenha medo de ser você, e nunca se envergonhe de quem você é. cada um tem a sua singularidade e é especial de alguma maneira e, acredite nisso, é a mais pura verdade.
seja tardio em irar-se (sim isto está na bíblia e é um dos melhores conselhos que já ouvi).
enfrente os desfios, não fuja deles... você descobrirá o quanto é forte.
não seja pessimista, não murmure o tempo todo, plante uma árvore, brinque na chuva... pequenas coisas valem muito quando a alma está sensível a elas você perceberá o quanto as coisas simples nos faz feliz!
e por fim, não faça só isso, faça mais! seja a cada dia um alguém melhor do que você foi ontem - o ser humano é um constante vir a ser - e você se supreenderá com o que você pode se tornar!

e é isso
=D

Um comentário: