segunda-feira, 13 de julho de 2009

o mito do garoto de Stanfordil (continuação)

-Olha é melhor você não tentar nada, é melhor você ir logo, antes que algo ruim aconteça.
Joseph percebeu que não era bem-vindo e que não adiantaria ficar ali esperando pela caridade das pessoas, algo que sua mãe sempre lhe dizia soou em seu pensamento: "as pessoas não se importam com nada a não ser elas mesmas, não importa os outros, o que importa é si mesmo", Brigith sempre dizia isso a Joseph toda vez que eles saim para caminhar, colher plantas, pegar lenhas ou quando saia com ela para comprar coisas. Joseph agora entendia o que sua mãe lhe dissera, compreendia que as pessoas julgavam aquilo que não conheciam.
-Não vou causar-lhes mais transtornos, desculpe-me... já estou saindo - disse ele de cabeça baixa indo novamente para a trilha de terra que o levara até a praça.
Joseph caminhava lentamente pela trilha, estava muito cansado e com sede mas reparou que alguém caminhava atrás dele bem de longe. Continuou caminhando ignorando a pessoa que estava atrás dele, pois sabia que ninguém atreveria dirigir alguma palavra a ele ou então fazer-lhe algo, as pessoas tinham medo dele e mantinham distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário